segunda-feira, 19 de março de 2012

Decisões

Refletindo sobre a vida, o curso que ela segue, ou melhor os caminhos pelos quais optamos seguir. Já percebeu que tudo na vida é questão de "Escolhas", decisões que você toma. Muitas vezes usamos a desculpa "Eu não tive escolha" quando na verdade você quem decidiu o que fazer. Você é quem decidi se vai levantar da cama ao acordar, o que vai fazer, o que vai falar, você é quem decidi sua vida, Deus te da opções e o livro arbítrio de escolher o que você quer. Então, nesse momento reflita " Você acha que tem feito as escolhas certas?". O coração e a Razão são os quais nos induzem nas decisões que tomamos, porque sempre temos que optar seguir um deles, e qual você segue?
Você não acha que já está mais que na hora de começar a aprender a tomar suas decisões, em vez de ficar se baseando na opinião de outros.
Existem algumas perguntas que quando você conseguir responde-las vão sempre lhe ajudar a tomar suas decisões:

1º O que você realmente gosta?
2º O que você quer?
3º Você precisa?
4º Isso vai te fazer feliz ou é só porque os outros acham assim?
5º Vai te afastar de Deus?
6º Vale a pena pra você?

Sempre que tenho decisões a tomar na minha vida, eu me faço essas perguntas e ao responder, chego a conclusão do que realmente eu quero.

Não opte pelo convencional, mas sim pelo que te faz feliz!

Não costumo me arrepender do que faço, mas na maioria das vezes me arrependo do que não faço.

É sempre bom e necessário ouvir conselhos de pessoas mais experientes, mas a última palavra tem que partir de você e não do que os outros dizem. É certo que eles sabem o que pode ou não ser melhor pra você, mas para toda regra se existe exceções, não é porque com fulano ou sicrano foi assim, que com você será do mesmo jeito.

Agora lembre-se que toda escolha gera consequências. E na sua vida tudo depende de você!

Por Jaci Farias







Nenhum comentário:

Postar um comentário