domingo, 1 de julho de 2012

Amor não se defini, mas há quem o caracterize.

Temos o costume de idealizar e criar um peril de pessoa que pra nós é o nosso perfeito encaixe (costumamos chamar de alma gêmea). quando na verdade a perfeita pra nós, é exatamente aquela pessoa imperfeita, que a gente nota, mas subestima. Todo e qualque relacionamento sempre vai derivar de uma amizade, ele nasce de uma admiração, um carinho e vai crescendo à medida que convivemos juntos, que regamos.
Eu aprendi que o amor não é algo que nasce do dia pra noite, mas que a gente cultiva.
O que é AMOR pra vc?
-Hoje minha professora nos ensinou o ciclo de vida de uma plantinha. Ela nos pediu que trouxéssemos um grão de feijão, um recipiente, e um pouco de algodão para fazer uma experiência na sala e assim entenderíamos melhor o conteúdo.
-Segui tudo que ela me pediu, mas desacreditando que daria certo. Acompanhei dia a dia a minha sementinha, cada um regando com muito cuidado, eu fazia só porque queria ver se isso realmente daria certo, pois como pode uma semente crescer em um algodão?
-Os dias passaram e pra minha surpresa as sementes começaram a dar seus primos sinais de vida. O que eu dúvida estava começando a ficar um pouco mais claro na minha mente, foi algo mágico ver todas aquelas sementinhas brotando, mas quando me aproximei da minha nada havia acontecido. Questionei minha professora, como pode isso, por que a minha foi à única que não brotou? Eu segui tudo que a senhora pediu.
-Daí prontamente ela sugeriu que fizéssemos uma recapitulação de tudo pra ver o que eu havia esquecido, e algo me despertou ainda mais curiosidade.
-Ao fazer uma breve revisão pra ver se todo mundo havia apreendido, percebi que todos os meus colegas falavam de suas sementes com carinho, e até nomes tinham dado a elas, então aí percebi que faltou um quê na minha experiência.
-A partir do momento que meus colegas plantaram aquela semente, nasceu um carinho e à medida que iam regando e cuidando o carinho foi crescendo, o que os motivava a cada dia ter um zelo maior por cada semente, era como se eles tivessem cuidando de alguém especial, aquela semente representava alguém que eles tinham admiração.
-Eu plantei a minha por mera curiosidade e num tinha nenhuma preocupação, apenas queria ver se aquilo dava realmente certo. Então resolvi fazer novamente a experiência e dessa vez cuidar da minha semente.
-Depois que fiz a experiência novamente, entendi o quê de tudo isso.
-Minha professora não queria apenas que fizemos uma experiência, mas que passássemos pela experiência.
Esse relato que acabei de fazer é pra mim uma das formas mais claras de definir “o amor”.
Amor não é algo que se explica, mas sim que se vive, se sente!
Chega a ser engraçado como algumas pessoas não entendem esse sentimento e saem dizendo que amam alguém, depois de ter conhecido por umas apenas alguns minutos, ou horas. Em certos momentos prefiro não julgá-las, mas confesso que tenho uma enorme curiosidade em entender essa forma de amar e “desamar” se é que essa palavra existe e que parece mais com uma troca de roupa, um amor passageiro. E aí me pergunto, e existe amor passageiro? Amor é algo que dá e passa?
Com certeza todos que estão lendo isso aqui, respondem que “não”. Mas vc já fez uma auto reflexão de tudo, dos seus amores e de como, ou quando passou a ama-los?
Amor não se defini, mas há quem o caracterize, as vezes com palavras e na maioria com atitudes.


Jaci Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário