segunda-feira, 22 de março de 2010

Por que sofremos quando termina um relacionamento?
Sofremos porque junto com a outra pessoa, vão-se os nossos sonhos, os planos e expectativas... Sofremos porque ficam os costumes, o cheiro, o gosto... lembranças.... um verdadeiro sentimento de frustração...

O telefone não toca mais naquele horário... não há mais mensagens... e naquela mesma paisagem, já não existe o riso fácil, o brilho nos olhos e as juras de amor....
Quanto mais intenso foi o amor, maior será sua dor...

Mas o que fazer, diante desse cenário? Devemos então, evitar o envolvimento?
Claro que ñ!

Quando amamos, teorias são ignoradas e por mais que já tenhamos passados por sofrimentos causados por rompimentos amorosos, esquecemos....
O amor tem esse poder... Renova nossas forças!

O amor é o mais belo dos sentimentos e vivê-lo é uma dádiva de Deus!

Vivencie o amor em sua plenitude! Não se acovarde... É bem da verdade que uma laranja podre contamina todas as outras a seu redor. Porém, nem por isso devemos achar que todo laranjal esteja contaminado. E mesmo que haja nova separação, lembre-se: existem perdas necessárias. Aprenda a lidar com essas perdas...

"Perder algo é uma sensação
Que nos incomoda muito...
As lembranças insistem em se fazer presente
Avivando a saudade, abrindo feridas e sangrando a alma...
É importante passarmos por todas as fases,
Não ignorando uma sequer....
Não se maqueia a dor
É como um alimento...
Temos que mastigar bem, engolir,
Esperar a digestão e a completa eliminação.
Assim, ficamos limpos e famintos novamente....
Com fome de viver e ser feliz!!!!
Não pule etapas da sua vida.
Não finja que está tudo bem...
Não deixe que situações mal resolvidas
Atrapalhem o seu caminhar...
Tenha um encontro com você
E termine esse capítulo da sua vida
Para que assim,
Consiga escrever sua história.
Não queira nada menos
Que a sua FELICIDADE!!!!
Chore apenas para lavar a alma!
Qua a dor seja apenas para romper barreiras!
E que a perda finalize,
No início da sua vitória!" (Rose Felliciano)

3 comentários:

  1. Amo muito ele tenho medo de perde-ló ...um passo falso e o perco :(

    ResponderExcluir
  2. acabei de sair de um relacionamento de nove anos e temos uma filhinha de oito chamada laisa.Infelizmente eu fui obrigada a dar um fim a tudo porque eu já não aguentava mais o jeito falso e sínico,ele é o tipo de homem que erra e jura até a morte que não errou e nunca teve a coragem de me pedir perdão pelo que fez.Eu não vou negar ainda o amo muito a minha filha está muito triste com a situação e eu ainda não sei como lhe dar com ela.Eu apenas gostaria que ele me pedisse perdão de tudo que ele já me fez, mais isso não vai a contecer ele adora se fazer de santo pra família e amigos dele.Espero que esta fase da minha vida passe bem rápido e sem me esquecer adorei o que Rose Felliciano disse em sua poesia temos realmente que aprender a lidar com a perda e com todos esses sentimentos que ficam nos corroendo por dentro.

    ResponderExcluir
  3. Erre,falhe mais nunca se esqueça de pedir perdão a quem vc magoou e com quem vc falhou.

    ResponderExcluir